Superdosagem cetoconazol

Cetoconazol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cetoconazol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cetoconazol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



COMPRIMIDOS
Em caso de superdose acidental o tratamento consiste em medidas de suporte. Durante a primeira hora de ingestão a lavagem gástrica pode ser feita. Se considerado apropriado carvão ativado pode ser administrado.
___________________________________________________________________________________________

CREME DERMATOLÓGICO
Eritema, edema e sensação de queimação podem ser ocasionadas devido a aplicação tópica exagerada do cetoconazol creme, que desaparece ao descontinuar o tratamento.
___________________________________________________________________________________________

SHAMPOO
Não são esperadas reações quando do uso tópico exacerbado deste medicamento. A sua ingestão acidental geralmente não é séria, mas para maior segurança procure seu médico em caso de acidentes. No caso de ingestão acidental, medidas de suporte devem ser tomadas. Para evitar a aspiração, não deve ser provocado o vômito nem feita lavagem gástrica.