Posologia de claritromicina supensao

Claritromicina Supensao com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Claritromicina Supensao têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Claritromicina Supensao devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Pacientes pediátricos
A claritromicina grânulos para suspensão pediátrica 125 mg/5 ml e 250 mg/5 ml.
Posologia geral: A dose diária recomendada, para crianças de 6 meses a 12 anos, é de 7,5 mg/kg de peso corporal (correspondentes a 0,3 ml/kg de peso corporal da suspensão reconstituída de 125 mg/5 ml; ou correspondentes a 0,15ml/kg de peso corporal da suspensão reconstituída de 250 mg/5 ml), duas vezes ao dia até um máximo de 500 mg duas vezes ao dia.
A duração usual do tratamento é de 5 a 10 dias, dependendo do patógeno envolvido e da severidade do quadro. O tratamento da faringite estreptocócica deve ser de pelo menos 10 dias. A suspensão pode ser administrada com ou sem alimentos e pode ser tomada com leite. Em pacientes com função renal comprometida, com depuração da creatinina inferior a 30 ml/min, a dose deve ser reduzida à metade (até 250 mg uma vez ao dia ou, em infecções graves, até 250mg duas vezes ao dia). A administração não deve prolongar-se além de 14 dias nesses pacientes.

Tratamento de MAC: em crianças com infecções disseminadas ou localizadas por micobactérias, a dose de claritromicina recomendada para tratamento é de 15 a 30 mg/kg de peso ao dia, divididos em duas tomadas. Nesses casos, o tratamento com claritromicina deve continuar pelo tempo em que for demonstrado benefício clínico. A adição de outras medicações contra micobactérias pode ser benéfica.

Instruções para o preparo da suspensão:
1 – Agite o frasco para soltar os grânulos;
2 – Abra o frasco do diluente;
3 – Abra o frasco de claritromicina e coloque todo o conteúdo do diluente;
4 – Tampe o frasco novamente e agite até obter suspensão homogênea.

Todo o conteúdo do diluente deve ser utilizado exclusivamente para a reconstituição de claritromicina grânulos para suspensão pediátrica. O diluente não deve ser empregado para uso injetável.

Atenção: após preparada, a suspensão pediátrica poderá conter partículas não dissolvidas, o que não impede sua utilização.
Agite bem a suspensão antes de cada administração.
Lave bem a seringa dosadora, toda vez que a mesma for utilizada.
Após o preparo, a suspensão pode ser usada por um prazo de até 14 dias, mantida fora do refrigerador, em temperatura ambiente (15°C a 30°C) e ao abrigo da luz e umidade.
A suspensão pediátrica pode ser administrada com ou sem alimento e pode ser tomada com leite. Para melhor absorção, recomenda-se ingerir um pouco de água após cada dose.