Advertências eritropoetina eritrokine

Eritropoetina Eritrokine com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Eritropoetina Eritrokine têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Eritropoetina Eritrokine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O hematócrito deve ser monitorado regularmente, uma vez por semana na fase inicial do tratamento e uma vez a cada duas semanas na fase de manutenção, para evitar eritropoese excessiva, o hematócrito não deve ser maior que 36%. O tratamento com eritropoietina humana recombinante deve ser interrompido se ocorrer eritropoese excessiva.
Os hábitos alimentares devem ser alterados para evitar excesso de potássio. Se ocorrer excesso de potássio, a dose deve ser ajustada de acordo com a recomendação médica.
Atenção deve ser dispensada a pacientes com sintoma s como infarto do miocárdio, pulmão, cérebro e manifestações alérgicas.
Deve ser feita a reposição de ferro, caso o nível de ferritina sérica esteja abaixo de 100ng/mL ou a saturação de transferrina esteja menor que 20%. Caso o paciente não responda ou não mantenha resposta à terapia com eritropoietina humana recombinante, devem ser considerados os possíveis motivos: deficiência de ácido fólico ou vitamina B12, intoxicação por alumínio.
As seringas preenchidas são de dose única, não devendo ser reutilizadas após a administração.
Este medicamento pode causar doping.