Resultados de eficácia oxaliplatina

Oxaliplatina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Oxaliplatina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Oxaliplatina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudos europeus comparando tanto 5-FU/LV ou oxaliplatina como agente único, a combinação de oxaliplatina com 5-FU/LV apresentaram uma taxa de resposta tumoral significativamente melhorada, maior estabilização da doença, tempo mais longo para progressão do tumor e melhoria nos sintomas relacionados ao tumor.
Comparado ao regime IFL (irinotecano/5-FU/FA), o regime de FOLFOX (oxaliplatina/5-FU/FA) resultou em taxa de resposta tumoral significativamente melhorada, tempo mais longo para progressão do tumor, e acima de tudo, uma sobrevida global mais alta com um perfil de toxicidade favorável.