Advertências belfaren

BELFAREN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BELFAREN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BELFAREN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Belfaren Gel deve ser aplicado somente sobre a pele sã e intacta (ausência de feridas abertas ou escoriações). Evitar o contato do produto com os olhos e as membranas mucosas. O Belfaren Gel não deve ser ingerido.

ADVERTÊNCIAS
A probabilidade de efeitos colaterais sistêmicos ocorrerem com a aplicação tópica do diclofenaco é pequena, comparada com a frequência de efeitos colaterais do diclofenaco oral. Entretanto, quando diclofenaco sódico é aplicado em áreas de pele relativamente grandes e por prolongado período de tempo, a possibilidade de efeitos colaterais sistêmicos não pode ser excluída. No caso de se prever esse tipo de uso, deve-se consultar as informações de diclofenaco sódico comprimidos.

GRAVIDEZ E LACTAÇÃO
Pela ausência de dados clínicos referentes à utilização de Belfaren Gel durante a gravidez, não se recomenda seu uso durante esse período. Não se prevê em quantidades mensuráveis da substância ativa no leite das lactantes.
Entretanto, não há experiência com Belfaren Gel durante o período de amamentação.

EFEITOS NA HABILIDADE DE DIRIGIR E/OU OPERAR MÁQUIN AS
Não são conhecidos.