Gravidez betagan

BETAGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BETAGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BETAGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Categoria de risco na gravidez: C (FDA – USA). Não existem dados suficientes sobre a utilização de BETAGAN® em mulheres grávidas e por isso não deve ser utilizado durante a gravidez a menos que seja claramente necessário.
Quando beta bloqueadores foram administrados por via oral, estudos epidemiológicos não revelaram efeitos de malformação, contudo demonstraram um risco para atraso do crescimento intrauterino. Além disso, quando administrados até o momento do parto, foram observados sinais e sintomas de beta bloqueio no recém-nascido (por exemplo, bradicardia, hipotensão, dificuldade respiratória e hipoglicemia). Nestes casos, o recém-nascido deve ser cuidadosamente monitorado durante os primeiros dias de vida. Estudos com levobunolol em animais revelaram toxicidade reprodutiva após a administração de doses significativamente maiores do que seria utilizado na prática clínica.
Caso o tratamento com levobunolol durante a lactação seja considerado necessário para o benefício da mãe, a decisão de descontinuar a amamentação deve ser levada em consideração.
Este medicamento não deve ser utilizado durante a gravidez sem orientação médica ou do cirurgião dentista.