Interações medicamentosas betagan

BETAGAN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BETAGAN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BETAGAN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Não foram realizados estudos específicos de interação medicamentosa com levobunolol. Pacientes que estão recebendo agentes betabloqueadores sistêmicos e BETAGAN® devem ser observados para a ocorrência de potenciais efeitos aditivos com betabloqueadores, pressão intraocular e sistêmica. Há potencial para efeitos aditivos resultando em hipotensão, e/ou bradicardia quando BETAGAN® é administrado concomitantemente com bloqueadores de canais de cálcio oral, agentes betabloqueadores, antiarrítmicos (incluindo amiodarona) glicosídeos digitálicos ou parasimpatomiméticos.
Embora o levobunolol tenha pouco efeito no tamanho da pupila, tem sido reportado ocasionalmente a ocorrência de midríase quando o levobunolol é utilizado com agentes midriáticos, como adrenalina.
Betabloqueadores podem aumentar o efeito hipoglicêmico de agentes antidiabéticos. Betabloqueadores podem mascarar os sinais e sintomas da hipoglicemia.
O uso concomitante de um betabloqueador com drogas anestésicas pode atenuar a taquicardia compensatória e aumentar o risco de hipotensão. Portanto, o anestesista deve ser informado se o paciente está utilizando BETAGAN®.