Bula para paciente betoptic

BETOPTIC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BETOPTIC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BETOPTIC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



AÇÃO DO MEDICAMENTO:
BETOPTIC Solução Oftálmica diminui a pressão intraocular. O início da ação pode ser geralmente notado dentro de 30 minutos e o efeito máximo detectado 2 horas após a administração.

INDICAÇÕES DO MEDICAMENTO:
BETOPTIC Solução Oftálmica é indicado para o tratamento da pressão ocular alta e glaucoma crônico de ângulo aberto. Pode ser usado isolado ou em combinação com outras drogas antiglaucomatosas.

RISCOS DO MEDICAMENTO:
Contraindicações:
Você não deve usar BETOPTIC Solução Oftálmica se tiver problemas no coração ou for alérgico aos componentes do medicamento.

Advertências
Quando aplicado nos olhos, BETOPTIC Solução Oftálmica pode ser absorvido pelo organismo. As mesmas reações adversas que aparecem com o uso do betaxolol por via injetável podem ocorrer quando se usa a solução oftálmica. BETOPTIC Solução Oftálmica tem pouco efeito sobre o coração e pressão arterial, entretanto você deve parar de usar BETOPTIC Solução Oftálmica se tiver alguma sensação diferente no coração.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe seu médico se ocorrer gravidez ou iniciar amamentação durante o uso deste medicamento.
Este medicamento não é indicado para crianças.
Informe o médico ou cirurgião-dentista sobre o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe o seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.
Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Precauções:
Se você estiver tomando algum medicamento semelhante ao betaxolol por via oral e usar BETOPTIC Solução Oftálmica pode ocorrer um efeito aditivo sobre a pressão intraocular e sobre os efeitos no organismo.
Embora a solução oftálmica de BETOPTIC tenha baixo potencial para efeitos no organismo, você deve utilizar este medicamento com cuidado em caso de diabetes ou em caso de suspeita de hipertireoidismo.
Você deve interromper o tratamento com BETOPTIC gradualmente antes de passar por uma cirurgia com anestesia geral.
BETOPTIC Solução Oftálmica produz efeitos adversos mínimos em pessoas com doença nas vias respiratórias. Entretanto, você deve ter cuidado no tratamento com BETOPTIC se tiver problemas pulmonares sérios.
Se você tiver glaucoma de ângulo fechado, seu oftalmologista indicará um medicamento que diminui o tamanho da pupila para ser usado juntamente com BETOPTIC Solução Oftálmica.

Interações medicamentosas:
Se você estiver tomando algum medicamento semelhante ao betaxolol por via oral e também usando BETOPTIC Solução Oftálmica pode ocorrer um efeito aditivo sobre a pressão intraocular e sobre os efeitos no organismo. Você deve ter cuidado quando usar BETOPTIC junto com medicamentos como a reserpina, pois podem ocorrer efeitos aditivos e produção de pressão baixa e/ou diminuição dos batimentos cardíacos. Você também deve ter cuidado se estiver usando drogas psicotrópicas adrenérgicas.

MODO DE USO:
BETOPTIC Solução é límpido e incolor.
Pingue uma ou duas gotas de BETOPTIC Solução Oftálmica no(s) olho(s) afetado(s) duas vezes por dia. Em algumas pessoas, a redução da pressão intraocular pode levar algumas semanas para estabilizar-se. Você deve ser acompanhado pelo seu médico sempre que utilizar uma medicação nova. Se este medicamento não controlar sua pressão intraocular adequadamente, seu médico poderá indicar outros medicamentos para serem utilizados juntamente com BETOPTIC.
Para evitar a contaminação não toque no conta-gotas do frasco.
Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento.

REAÇÕES ADVERSAS:
Nos olhos: você pode sentir um desconforto temporário e um lacrimejamento ocasional pode ocorrer. Embora seja raro, pode ocorrer diminuição da sensibilidade da córnea, vermelhidão, coceira, manchas na córnea, inflamação da córnea, alteração no tamanho das pupilas, inchaço e sensibilidade à luz. Outras reações adversas relatadas com outras formulações de betaxolol foram: visão borrada, sensação de corpo estranho, secura dos olhos, inflamação, secreção, dor ocular, diminuição da nitidez visual e escamas nos cílios.

No organismo: reações no organismo após a administração de BETOPTIC Solução Oftálmica nos olhos são raras e incluem: alteração nos batimentos do coração, falta de ar, catarro, dificuldade para dormir, tontura, dor de cabeça, depressão, sonolência e fraqueza muscular, erupções e descamação da pele, queda de cabelo e inflamação da língua.

CONDUTA NA SUPERDOSE:
Se uma grande quantidade de BETOPTIC Solução Oftálmica for colocada nos olhos, lave os olhos com água corrente. Se o produto for acidentalmente ingerido, procure orientação médica.

CUIDADOS DE CONSERVAÇÃO E USO:
Você deve conservar este medicamento protegido da luz e do calor (30 a 40 ºC)
Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.