Resultados de eficácia aerolin injetável

AEROLIN INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AEROLIN INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AEROLIN INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Um estudo de Rohr et al comparou as três vias de administração parenteral de salbutamol com placebo em adultos com asma. O pico de eficácia sobre o VEF1 (média de 61%) foi semelhante com 250 mcg de salbutamol IV, 500 mcg de salbutamol IM e 500 mcg de salbutamol subcutâneo. (1)
Hutchings et al avaliaram os efeitos do salbutamol intravenoso ou oral na prevenção ou tratamento do parto prematuro em 9 pacientes. As contrações uterinas foram inibidas em 6 de 7 pacientes que receberam o fármaco intravenoso sob concentrações plasmáticas de 8-33 ng/ml de salbutamol.(2)
1. ROHR AS et al. Efficacy of parenteral albuterol in the treatment of asthma. Comparison of its metabolic side effects with subcutaneous epinephrine. Chest 1986; 89 (3):348-51.
2. HUTCHINGS MJ et al. Pharmacokinetics and metabolism of salbutamol in premature labour. Br J Clin Pharmacol 1987; 24 (1): 69-75.