Advertências busonid aerossol oral

BUSONID AEROSSOL ORAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de BUSONID AEROSSOL ORAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com BUSONID AEROSSOL ORAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



BUSONID® (budesonida) Aerossol Oral deve ser administrado com precaução em pacientes com tuberculose pulmonar ativa ou quiescente, infecções fúngicas, bacterianas ou virais graves ou sem tratamento, catarata, glaucoma, cirrose hepática, osteoporose e úlcera péptica. Nestes casos o controle médico deve ser rigoroso.
A passagem de um tratamento sistêmico com corticosteroides para um tratamento com BUSONID ® (budesonida) Aerossol Oral deve efetivar-se com especial precaução em relação à redução progressiva da dose do corticoide oral, devido à lenta normalização da função hipotalâmica-hipofisária, previamente alterada pela corticoterapia sistêmica. Da mesma forma, esta transferência pode desmascarar condições alérgicas ocultas previamente.
Deve-se ter cautela durante situações de
“stress” como cirurgias, infecções e traumas.
Deve-se ter atenção especial com contactantes de infecções virais como varicela e sarampo.
Deve-se ter atenção especial com as crianças, pois elas podem absorver quantidades maiores do medicamento e são mais suscetíveis à toxicidade sistêmica. A budesonida está indicada para crianças a partir de 1 ano de idade.