Grupos de risco cebrilin

CEBRILIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEBRILIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEBRILIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso pediátrico:
Não está indicado o uso da paroxetina em crianças e adolescentes menores de 18 anos. Estudos clínicos controlados com paroxetina em depressão não puderam demonstrar eficácia e não apoiam o uso de paroxetina no tratamento em crianças e adolescentes menores de 18 anos com depressão (Vide “Indicações e advertências”).

Pacientes Idosos:
Recomenda-se que a dosagem diária inicial, em pacientes idosos, seja de 10 mg, e ajustes subsequentes devem ser feitos de acordo com a resposta clínica e a tolerabilidade. A dosagem máxima diária recomendada para os idosos é de 40 mg.

Uso em insuficiência renal e hepática:
Em pacientes com insuficiência renal grave (clearance de creatinina < 30 mL/min) ou insuficiência hepática grave ocorre aumento das concentrações plasmáticas da paroxetina. A dosagem diária recomendada é de 20 mg, e os aumentos devem se restringir ao valor mais baixo da faixa de dosagens.