Advertências gino-teracin

GINO-TERACIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GINO-TERACIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GINO-TERACIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O produto deve ser usado apenas para externamente e deve ser mantido longe do alcance dos olhos, nariz e boca. Siga corretamente as instruções da aplicação (ver “ Posologia” e “Modo de usar”).
Precauções Higiênicas: a fim de afastar a possibilidade de reinfecção, observar rigorosa higiene pessoal. As mãos devem ser cuidadosamente lavadas, antes de aplicar o creme. Além das medidas higiênicas habituais, as seguintes precauções são de grande vantagem para prevenir reinfecção:
1)Após cada micção, enxugar a vulva, sem fricciona r o papel higiênico.
2)A fim de evitar uma possível propagação de microrganismos do reto ao trato vaginal, após a defecação, cuidar para que o material possivelmente infectado não entre em contato com a genitália.
3)Toalhas e lençóis, assim como roupas íntimas devem ser trocados diariamente e lavados com detergente a cada troca. Recomenda-se que as pacientes usem roupas íntimas fervidas durante o período da doença.
4)Enquanto persistir a infecção, existe a possibilidade de propagação para outras pessoas.

Durante o uso do medicamento recomenda-se evitar relações sexuais.

Uso na Gravidez: Categoria B – a segurança para uso durante a gravidez não foi estabelecida. Drogas contendo tetraciclina demonstraram apresentar efeitos adversos nos dentes e ossos durante o desenvolvimento do feto, recém-nascidos, bebês e crianças pequenas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.