Modo de usar ciprocilin

CIPROCILIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CIPROCILIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CIPROCILIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os comprimidos devem ser deglutidos inteiros, com um pouco de líquido, independentemente das refeições. Quando ingeridos com o estômago vazio, a substância ativa é absorvida mais rapidamente. Os comprimidos não devem ser tomados com produtos lácteos ou bebidas enriquecidas com minerais (p. ex. leite, iogurte, suco de laranja enriquecido com cálcio).
No entanto, o cálcio contido na dieta alimentar não afeta significativamente a absorção de ciprofloxacino.
Os comprimidos devem ser conservados na embalagem original. Manter à temperatura ambiente entre (15°C a 30°C).
Proteger da luz e manter em lugar seco. O número de lote e as datas de fabricação e validade estão impressos no cartucho do medicamento. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.