Posologia de glivec

GLIVEC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GLIVEC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GLIVEC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A terapia deve ser iniciada por um médico experiente no tratamento de pacientes com doenças hematológicas e sarcomas, conforme apropriado. A dose prescrita deve ser administrada oralmente, durante uma refeição e com um copo grande de água. Doses de 400 ou 600 mg devem ser administradas uma vez ao dia, enquanto que a dose diária de 800 mg deve ser administrada em doses de 400 mg duas vezes ao dia, de manhã e à noite. O limite máximo diário de administração do medicamento não deve exceder a dose diária recomendada de acordo com indicações específicas. Por exemplo, se houver administração concomitante de medicamentos indutores da enzima CYP3A4, um aumento da dose de GLIVEC de pelo menos 50% é permitido. Para pacientes que não conseguem deglutir os comprimidos revestidos, você pode dissolvê-los em um copo de água ou suco de maçã. O número de comprimidos necessários deverá ser colocado num volume apropriado de bebida (aproximadamente 50 mL para um comprimido de 100 mg, e 200 mL para um comprimido de 400 mg) e misturado com uma colher. A suspensão deve ser administrada imediatamente após a dissolução completa do(s) comprimido(s).
Posologia para LMC
A dosagem recomendada de GLIVEC é 400 mg/dia para pacientes com LMC em fase crônica, e 600 mg/dia para pacientes em fase acelerada ou em crise blástica (independente de ser primeira ou segunda linha de tratamento). O tratamento deve prosseguir desde que o paciente continue a ser beneficiado. Um aumento na dose, de 400 mg para 600 mg ou 800 mg em pacientes com a doença em fase crônica, ou de 600 mg para um máximo de 800 mg ao dia em pacientes em fase acelerada ou em crise blástica, pode ser considerado na ausência de reações adversas graves à droga e de trombocitopenia ou neutropenia grave não-relacionadas à leucemia, nas seguintes circunstâncias: progressão da doença (a qualquer tempo), falha em atingir resposta hematológica satisfatória após pelo menos 3 meses de tratamento, falha em atingir resposta citogenética após 12 meses de tratamento, ou perda da resposta hematológica e/ou citogenética previamente atingidas.
Posologia para LLA Ph+ A dose recomendada de GLIVEC é 600 mg/dia para pacientes com LLA Ph+. Posologia para GIST A dose recomendada de GLIVEC é 400 mg/dia para pacientes com GIST não-operável e, ou metastático. Um aumento na dose administrada ao paciente, de 400 mg para 600 mg ou 800 mg, pode ser considerado na ausência de reações adversas à droga significativas ou intoleráveis, se as avaliações tiverem demonstrado uma resposta insuficiente à terapia. O tratamento com GLIVEC em pacientes com GIST deverá continuar até que seja constatada progressão da doença. A dose recomendada de GLIVEC é de 400 mg/dia para o tratamento adjuvante de pacientes adultos após ressecção de GIST. A duração ótima de tratamento no esquema de adjuvância com GLIVEC não é conhecida.