Posologia de cosmegen

COSMEGEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de COSMEGEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com COSMEGEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A posologia de COSMEGENÒ varia segundo a tolerância do paciente, o tamanho e a localização da neoplasia e o uso de outras formas de terapia. Quando se utiliza outro quimioterápico associado ou a radioterapia é usada concomitantemente ou foi usada anteriormente, pode ser necessário reduzir as doses usuais abaixo sugeridas. A dose de COSMEGENÒ é calculada em microgramas (mcg). A posologia por ciclo de duas semanas, para adultos ou crianças, não deve exceder 15 mcg/kg/dia ou 400 – 600 mcg/m2 de superfície corpórea por dia, por via intravenosa, por cinco dias. O cálculo da posologia para pacientes obesos ou edematosos deve ser feito com base na área de superfície objetivando relacionar posologia com a massa corpórea magra. Dose máxima diária: A dose de COSMEGENÒ é calculada em microgramas (mcg). A posologia por ciclo de duas semanas, para adultos ou crianças, não deve exceder 15 mcg/kg/dia ou 400 – 600 mcg/m2 de superfície corpórea por dia, por via intravenosa, por cinco dias.
COSMEGENÒ deve ser administrado por via intravenosa. Uma grande variedade de esquemas de quimioterapia com agente único ou combinados com COSMEGENÒ pode ser utilizada. Uma vez que esquemas quimioterápicos mudam constantemente, a posologia e a administração devem ser realizadas sob supervisão direta de um médico familiarizado as práticas oncológicas atuais e novos avanços em terapia. Os esquemas sugeridos a seguir são baseados em revisões de literatura atual, relacionada a COSMEGENÒ e estão relacionadas por ciclo: Tumor de Wilms, Rabdomiosarcoma e Sarcoma de Ewing Esquemas variados incluindo outros agentes quimioterápicos e COSMEGENÒ 15 mcg/kg/dia, por via intravenosa, por cinco dias, foram utilizados no tratamento de tumor de Wilms, rabdomiosarcoma e sarcoma de Ewing. Carcinoma Testicular 1.000 mcg/m2 por via intravenosa, no primeiro dia, como parte do esquema de combinação com ciclofosfamida, bleomicina, vimblastina e cisplatina.