Resultados de eficácia dactil-ob

DACTIL-OB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DACTIL-OB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DACTIL-OB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A eficácia de Dactil OB (cloridrato de piperidolato, hesperidina complexo e ácido ascórbico revestido) pode ser confirmada no artigo publicado por De Marco SL. onde Dactil OB foi administrado para 30 pacientes nos períodos de 1º, 2º e 3º trimestres até o final das gestações que evoluíssem, com quadro clínico de ameaça de aborto e trabalho de parto prematuro. De Marco observou a eficácia de Dactil OB quando o resultado da eficácia ficou estabelecido em mais de 80% das pacientes que usaram o medicamento.
Stephens LJ. confirmou também a eficácia de Dactil OB em seu estudo envolvendo 76 pacientes gestantes candidatas a apresentarem quadro clínico de Trabalho de Parto Prematuro e muitas já apresentavam dilatação anormal de colo de útero. A eficácia foi comprovada no final do estudo, onde o autor refere ser o Dactil OB um medicamento preventivo e de grande sucesso, ou seja, eficaz.
Greenblatt RB publicou em seu artigo sobre Aborto Habitual, a confirmação da importância de medicamentos a base de vitamina C e hesperidina na prevenção desse quadro. Pacientes com 2 abortos que engravidaram posteriormente e usaram vitamina C e hesperidina em seu estudo, obtiveram sucesso em 87,6%, com o nascimento de crianças vivas.
Stephens LJ. comprovou em outro estudo que o uso de Dactil na prevenção de parto prematuro é eficaz. Na posologia de 4 vezes ao dia, Dactil foi eficaz na prevenção do início de trabalho de parto em casos de pacientes que apresentavam colo de útero curto ou já com dilatação. Confirmou ainda que Dactil diminui os espasmos da musculatura uterina em pacientes que ainda não chegaram no ponto de estarem em trabalho de parto.