Superdosagem dactil-ob

DACTIL-OB com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DACTIL-OB têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DACTIL-OB devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em caso de superdose, os efeitos periféricos tornam-se mais pronunciados e outros sintomas podem aparecer, tais como, hipertermia, hipertensão, aumento da frequência respiratória; podem ocorrer também náuseas e vômitos. Pode surgir exantema na face ou tronco superior. Doses tóxicas também podem causar estimulação do SNC caracterizada por inquietação, confusão, excitação, ataxia, incoordenação, reações paranoicas e psicóticas, alucinações, delírio e ocasionalmente convulsões. Contudo, em intoxicação severa, a estimulação central pode levar à depressão do SNC, coma, insuficiência cardiorrespiratória e óbito.
Tratamento de superdose: proceder a lavagem gástrica. O uso de carvão ativado pode reduzir a absorção do fármaco. Pode-se utilizar diazepam assim como outras medidas de suporte para controle da agitação psicomotora e convulsões, com exceção de fenotiazinas, que podem causar exacerbação dos efeitos antimuscarínicos.
Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.