Gravidez dantrolen

DANTROLEN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DANTROLEN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DANTROLEN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A segurança de dantroleno para o uso em pacientes que estão grávidas ou que podem engravidar não foi estabelecida. Dantroleno sódico não deve ser administrado às pacientes que estão amamentando.
O dantroleno sódico deve ser administrado durante a gravidez apenas se a relação risco-benefício no feto for justificada.
Em um estudo não controlado, foram administrados 100 mg/dia de dantroleno sódico oral a pacientes no final da gestação. Dantroleno sódico atravessa rapidamente a placenta, com os níveis materno e fetal aproximadamente iguais, os níveis no recém-nascido caem aproximadamente em 50%/dia, por dois dias, antes de declinar totalmente. Nenhum efeito adverso respiratório e neuromuscular foi detectado em baixas doses. São necessários mais dados, com doses mais altas, antes que conclusões mais definitivas possam ser feitas.