Gravidez diminut

DIMINUT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DIMINUT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DIMINUT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez e lactação
Categoria de risco na gravidez: X
DIMINUT® é contraindicado durante a gravidez. Caso a paciente engravide durante o uso de DIMINUT®, deve descontinuar o seu uso. Entretanto, estudos epidemiológicos abrangentes não revelaram risco aumentado de malformações congênitas em crianças nascidas de pacientes que tenham utilizado COC antes da gestação. Também não foram verificados efeitos teratogênicos decorrentes da ingestão acidental de COCs no início da gestação.
Lactação: os COCs administrados no período pós-parto podem interferir na lactação, uma vez que podem reduzir a quantidade e alterar a composição do leite materno. Fica a critério médico a conveniência do uso de DIMINUT® durante o período de lactação. Pequenas quantidades dos componentes hormonais são excretadas no leite de lactantes.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas ou que possam ficar grávidas durante o tratamento.