Grupos de risco dolamin flex

DOLAMIN FLEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de DOLAMIN FLEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com DOLAMIN FLEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Gravidez
Embora os estudos toxicológicos pré-clínicos não tenham demonstrado efeitos teratogênicos com clonixinato de lisina e ciclobenzaprina, não existe experiência suficiente com a administração desses fármacos a mulheres grávidas. Portanto, Dolamin Flex® não deve ser administrado durante a gravidez.

Crianças
Estudos clínicos com ciclobenzaprina em crianças e adolescentes abaixo de 15 anos não estão disponíveis. Portanto, seu uso é contraindicado nesta população.

Idosos
Como ocorre com todos os anti-inflamatórios, deve-se ter cautela ao administrar o medicamento a pacientes idosos, já que pode haver alteração da função renal, hepática ou cardiovascular nestes pacientes.