Indicações aas protect

AAS PROTECT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de AAS PROTECT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com AAS PROTECT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Com base nas suas propriedades inibidoras da agregação plaquetária, o AAS Protect é indicado para as seguintes situações:
– em pacientes com angina pectoris estável e instável (doenças isquêmicas do miocárdio);
– em infarto do miocárdio, exceto na fase aguda (nesses casos, utilizar o ácido acetilsalicílico sem cobertura entérica);
– para reduzir o risco de morbidade e mortalidade em pacientes com antecedente de infarto do miocárdio (profilaxia do reinfarto);
– para a prevenção secundária de acidente vascular cerebral;
– para prevenção primária do infarto do miocárdio em pessoas com fatores de risco cardiovasculares, p.ex. diabetes mellitus, hiperlipemia, hipertensão, obesidade, tabagismo, idade avançada.