Modo de usar abelcet suspensão injetável

ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Preparação da mistura para infusão
O medicamento ABELCETR e estéril, portanto, sua diluição devera ser realizada em capela de fluxo laminar, com seringas estéreis de acordo com as técnicas assépticas, visando manter sua esterilidade.
Agitar o frasco suavemente ate que não haja evidencia de qualquer sedimento amarelo no fundo.
Retirar a dose adequada de ABELCETR do numero necessário de frascos, em uma ou mais seringas estéreis usando uma agulha calibre 18. Remover a agulha de cada seringa preenchida com ABELCETR substituindo-a pela agulha-filtro de 5 micra fornecida com cada frasco do produto. Pode-se usar uma única agulha-filtro para filtrar o conteúdo de ate quatro frascos de 100 mg. Introduzir a agulha-filtro da seringa em uma bolsa de infusão IV contendo Solução Glicosada a 5% USP, e esvaziar o conteúdo da(s) seringa(s) na bolsa. A concentração final da infusão deve ser de 1 mg/ml.
Em pacientes pediátricos e naqueles com doença cardiovascular a droga pode ser diluída em
Solução Glicosada a 5% ate uma concentração final da infusão de 2 mg/ml. Antes da infusão, agitar a bolsa ate que o conteúdo esteja completamente misturado. Não usar a mistura apos a diluição com Solução glicosada a 5% se houver qualquer evidencia de substancia estranha. Os frascos devem ser usados uma única vez. O material não aproveitado deve ser descartado. Deve-se observar rigorosamente a técnica asséptica durante todo o período de manipulação do ABELCETR, uma vez que nenhum agente bacteriostático ou conservante foi acrescentado ao produto.
NAO DILUIR COM SOLUCOES SALINAS, NEM MISTURAR COM OUTRAS DROGAS OU ELETROLITOS, uma vez que a compatibilidade de ABELCETR com esses produtos não foi estabelecida. O acesso intravenoso existente deve ser lavado com Solução Glicosada a 5% antes da infusão de ABELCETR, ou um acesso separado deve ser usado para a infusão. NAO USAR UM FILTRO DE LINHA. A suspensão diluída, pronta para o uso, e estável por ate 48 horas de 2oC a 8oC e por um período adicional de 6 horas a temperatura ambiente.