Posologia de abelcet suspensão injetável

ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ABELCET SUSPENSÃO INJETÁVEL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose diária recomendada para adultos e crianças (incluindo neonatos prematuros) e de 1,0 a
5,0mg/Kg/dia, em uma única infusão. Para infecções fungicas do sistema nervoso central (SNC), o tempo de tratamento e de 2 a 6 semanas dependendo da resposta clinica.
A dosagem de ABELCETR deve ser ajustada de acordo com as necessidades especificas de cada paciente:
a) Micoses sistêmicas – A terapia usualmente e instituída a uma dose de 1,0mg/kg/dia, podendo ser aumentada ate 5,0mg/kg/dia conforme a necessidade.
b) Leishmaniose visceral – Poderá ser usada a dose de 3mg/kg/dia por 5 a 10 dias.
c) Profilaxia para infecções fungicas invasivas em pacientes transplantados – ABELCETR pode ser administrado em doses diárias de 1,0 a 1,5mg/kg/dia durante 5 dias consecutivos apos o transplante.
d) Profilaxia em pacientes com Leucemia – Doses diárias de 2,5mg/kg/dia 3 vezes por semana ou 1,25mg/kg/dia em pacientes com nefrotoxicidade ou hepatotoxicidade.
e) Profilaxia para Leishmaniose – ABELCETR na dosagem de 1,0mg/kg/dia por 21 dias nos pacientes com Síndrome da Imunodeficiência adquirida.
f) Infecção fungica sistêmica em pacientes pediátricos – E recomendada a dose de 2,0 a
5,0mg/kg/dia.
g) Nas infecções do SNC, ABELCETR pode ser administrado por via Intratecal ou intracisternal associado com a administração sistêmica da droga. Pode ser administrado juntamente com hidrocortisona. A dose para a administração por estas vias e de 0,01mg a 1,5 mg/dia/semana.

Equivalência em peso entre o composto químico da apresentação farmacêutica com a substancia terapeuticamente ativa:
Cada 1 mL de ABELCETR contem 5,0mg de anfotericina B e 13,9mg de excipientes.