Interações medicamentosas estrogenon creme vag

ESTROGENON CREME VAG com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTROGENON CREME VAG têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTROGENON CREME VAG devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Os dados de um estudo de interações medicamentosas com estrógenos conjugados e acetato de medroxiprogesterona indicam que a disposição farmacocinética de ambos os fármacos não é alterada quando são administrados concomitantemente. Não foram conduzidos outros estudos clínicos de interações medicamentosas com estrógenos conjugados.

INTERAÇÕES COM EXAMES LABORATORIAIS
Os estrogênios aumentam os níveis de globulina de ligação à tireóide (TGB), resultando em aumento do hormônio tireoideano total circulante, determinado por iodo ligado a proteína (PBI), níveis de T4 por coluna ou radioimunoensaio ou níveis de T3 por radioimunoensaio. A captação de T3 por resina diminui, refletindo os níveis elevados de TGB. Não há alteração nas concentrações de T4 e T3 livres.
O nível sérico de outras proteínas de ligação também pode ser aumentado, ou seja, globulina de ligação a corticosteróides (CGB), globulina de ligação aos hormônios sexuais (SHBG), resultando no aumento dos corticosteróies e esteróides sexuais circulantes, respectivamente. As concentrações de hormônios biologicamente ativos ou livres não são alteradas. Pode haver aumento de outras proteínas plasmáticas (substrato angiotensinogênio/renina, alfa-1-antitripdina, ceruloplasmina).
Pode haver diminuição da resposta à metirapona.