Modo de usar faslodex

FASLODEX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FASLODEX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FASLODEX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FASLODEX deve ser administrado por via intramuscular na nádega, por um profissional de saúde, sob supervisão médica. É recomendado que a injeção seja administrada lentamente.
− Remova a seringa de vidro da embalagem e verifique se não está danificada.
− Retire a agulha (SafetyGlide TM) da embalagem.
− Quebre o selo de plástico branco que cobre o conector da seringa para remover a borracha de proteção (ver Figura 1). Coloque a agulha (SafetyGlide TM) e gire-a para fixá-la ao conector.
− Remova o envoltório da agulha.
− Retire o excesso de ar da seringa (uma pequena bolha de ar pode permanecer).
− Para uso conveniente, o bisel deve ser orientado para cima, como mostra a Figura 2.
− Administre lentamente na nádega.
− Ative imediatamente o sistema de proteção da agulha após a aplicação, empurrando a alavanca até que a agulha esteja completamente coberta (ver Figura 3).
− Confirme visualmente que o dispositivo esteja protegendo completamente a agulha. Se isso não acontecer, descarte imediatamente a agulha em um recipiente adequado.
− Uma quantidade mínima de resíduo pode permanecer na agulha e ser eliminada após a injeção, durante a ativação do sistema de proteção.
− A agulha SafetyGlide TM não necessita ser esterilizada antes do uso (agulha estéril), portanto, não deve ser manuseada antes do uso. A Becton Dickinson garante que o conteúdo de sua embalagem, fechada ou não danificada, é estéril, não-tóxico e não-pirogênico.
− Após o uso, descartar em um recipiente adequado.
− Para segurança, ativar o sistema de proteção da agulha com uma das mãos, mantendo-o longe do corpo e distante de outras pessoas.
Figura1 Figura 2 Figura 3
Manter o bisel voltado para Ativação do dispositivo de
cima proteção da agulha após o uso
Se necessário, FASLODEX pode ser administrado até 3 dias antes da data prevista ou no máximo 3 dias depois.