Posologia de fem 7

FEM 7 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FEM 7 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FEM 7 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FEM 7® DEVE SER APLICADO UMA VEZ POR SEMANA, DE FORMA CONTÍNUA, ISTO É, CADA ADESIVO TRANSDÉRMICO É SUBSTITUÍDO POR UM NOVO A CADA SETE DIAS.
O tratamento deve ser iniciado com um adesivo transdérmico (que libera 50 mcg de estradiol nas 24 horas). Após um mês, se necessário, a dose pode ser aumentada para dois adesivos transdérmicos.
Não se deve utilizar mais de dois adesivos transdérmicos por semana.
OS ADESIVOS DEVEM SER APLICADOS EM REGIÕES DO CORPO NAS QUAIS HAJA POUCA DOBRA DA PELE DURANTE MOVIMENTO. OS LOCAIS PREFERENCIAIS SÃO A PARTE SUPERIOR DAS NÁDEGAS, PARTE INFERIOR DAS COSTAS E DO ABDOME E NOS QUADRIS. A REGIÃO ESCOLHIDA DEVE ESTAR LIMPA, SECA, DESENGORDURADA E ÍNTEGRA, SEM FERIMENTOS, RACHADURAS OU IRRITAÇÕES.
O PRODUTO NÃO DEVE SER APLICADO SOBRE OS SEIOS (OU PRÓXIMO A ELES), EM REGIÕES DE ATRITO OU DOBRA (POR EXEMPLO, NA CINTURA) E EM REGIÕES EXPOSTAS AO SOL. NÃO SE DEVE APLICAR OS ADESIVOS SEMPRE NO MESMO LUGAR RECOMENDANDO-SE RODÍZIO DOS LOCAIS DE APLICAÇÃO.
APÓS ABRIR O SACHÊ, REMOVE-SE AS PELÍCULAS PROTETORAS DESCARTÁVEIS (EVITANDO TOCAR O ADESIVO) E APLICA-SE IMEDIATAMENTE SOBRE A REGIÃO ESCOLHIDA.
COM A PALMA DA MÃO DEVE-SE PRESSIONAR O ADESIVO SOBRE A PELE POR, NO MÍNIMO, 30 SEGUNDOS, PARA FAVORECER A ADERÊNCIA.
O ADESIVO NÃO É INFLUENCIADO PELO BANHO EM CHUVEIROS OU PISCINAS. SE HOUVER DESCOLAMENTO PARCIAL OU TOTAL DO ADESIVO, ANTES DE 7 DIAS, DEVE-SE REMOVÊ-LO E COLOCAR OUTRO.