Indicações floxacin

FLOXACIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FLOXACIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FLOXACIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



FLOXACIN® é um agente bactericida de amplo espectro indicado para tratamento e profilaxia das seguintes afecções:
– Tratamento
– infecções altas e baixas, complicadas e não complicadas, agudas e crônicas do trato urinário. Essas infecções incluem: cistite, pielite, cistopielite, pielonefrite, prostatite crônica, epididimite e aquelas associadas com cirurgia urológica, bexiga neurogênica ou nefrolitíase, causadas por bactérias suscetíveis a FLOXACIN®.
– gastroenterites bacterianas agudas causadas por germes sensíveis.
– uretrite, faringite, proctite ou cervicite gonocócicas causadas por cepas de Neisseria gonorrhoeae produtoras e não produtoras de penicilinase.
– febre tifóide.
– infecções causadas por organismos multirresistentes foram tratadas com sucesso com doses usuais de FLOXACIN®.

– Profilaxia
– Sepse em pacientes com neutropenia intensa+. FLOXACIN® suprime a flora intestinal endógena aeróbia o que pode causar sepse em pacientes neutropênicos (por exemplo, pacientes com leucemia que estão sendo submetidos a quimioterapia).
– gastroenterite bacteriana.
+Em estudos clínicos, neutropenia intensa foi definida como número de neutrófilos ≤ 100/mm durante uma semana ou mais.