Bula para paciente folinac

FOLINAC com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de FOLINAC têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com FOLINAC devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



O Folinac – folinato de Cálcio age como antídoto dos efeitos tóxicos dos antagonistas do ácido fólico tais como metotrexato, pirimetamina ou trimetoprima, com uso em profilaxia ou tratamento. Tratamento das anemias megaloblásticas associadas a espru, deficiência nutricional, gravidez e na infância quando é possível realizar a terapia por via oral com Acido fólico.

Aspectos físicos: Folinac (folinato de cálcio) comprimidos possui coloração amarelo Claro com aspecto circular, liso e uniforme.

Cuidados de conservação: Folinac comprimidos: Manter em temperatura ambiente (1 5 a 30°C), ao abrigo da luz.

Prazo de validade: 24 meses a partir da data de fabricação impressa na embalagem. use medicamentos com o prazo de validade vencido.
Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar a0 médico se está amamentando.

Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a do tratamento.

Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Informe seu médico a ocorrência de reações desagradáveis. Reações de hipersensibilidade, tais como “rash” Cutâneo/ urticárias, prurido ou reações alérgicas podem ocorrer.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANCAS.

Em uso do medicamento, abster-se de bebidas alcoólicas.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

NÃO TOME REMEDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MEDICO, PODE SER PERIGOSO PARA A SAÚDE.