Advertências hepa-merz

HEPA-MERZ com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HEPA-MERZ têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HEPA-MERZ devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Antes de administrar Hepa-Merz, verifique se o paciente possui alguma alteração renal.
Gravidez – Não foram realizados estudos com Hepa-Merz® em mulheres grávidas ou em animais. A ornitina é um aminoácido não-essencial que normalmente está envolvido na formação da ureia. Não foram encontradas evidências de problemas de fertilidade ou dano fetal em estudos conduzidos com coelhos e camundongos em doses 12 vezes superiores àquelas indicadas em humanos. A administração de Hepa-Merz nesses casos deve ser evitada e, em casos em que o tratamento for considerado necessário, o risco-benefício deve ser avaliado.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Lactação e pediatria – Até o momento, não se sabe se Hepa-Merz® é excretado no leite materno. Também não são conhecidos os efeitos do seu uso em crianças. Nesses o risco-benefício deve ser avaliado. Geriatria – Até o momento, não se conhecem precauções e advertências específicas para o uso em idosos.

Insuficiência renal/ hepática – Não deve ser utilizado por pacientes com insuficiência renal grave (doença renal).
Devido à doença, e não ao tratamento, recomenda-se não dirigir veículos ou operar máquinas.

Atenção diabéticos: o GRANULADO contém açúcar.