Posologia de hytrin

HYTRIN com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de HYTRIN têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com HYTRIN devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dose de HYTRIN® (cloridrato de terazosina) deve ser ajustada de acordo com a resposta individual do paciente.

Dose inicial: A dose inicial recomendada para todos os pacientes é de 1 mg (meio comprimido de 2 mg) ao deitar e esta não deve ser ultrapassada. O cumprimento dessa recomendação de dose inicial deve ser estritamente observado para minimizar o potencial de episódios agudos de hipotensão (ver Advertências).

Doses subsequentes:
Hipertensão: A dose deve ser aumentada lentamente até que se atinja a resposta pressórica desejada. A amplitude de dose usualmente recomendada está entre 1 e 5 mg administrados uma vez ao dia; entretanto, alguns pacientes podem requerer doses até 20 mg ao dia. Doses acima de 20 mg ao dia não parecem ter efeito adicional sobre a pressão arterial e doses acima de 40 mg ao dia não foram estudadas. A pressão arterial deve ser monitorada no término do intervalo entre doses, para assegurar-se que o controle pressórico é mantido ao longo de todo o intervalo. É igualmente útil medir a pressão arterial 2 a 3 horas após a administração da dose, para verificar se as respostas máxima e mínima são similares e para avaliar sintomas tais como vertigens e palpitações, os quais podem resultar de resposta hipotensora excessiva. Se a resposta pressórica estiver substancialmente diminuída dentro de 24 horas após a administração da dose, devem ser considerados o aumento da dose ou o uso em regime de duas ingestões diárias. Se a administração de HYTRIN® (cloridrato de terazosina) for descontinuada por vários dias, o tratamento deve ser reiniciado, utilizando-se o esquema descrito acima para dose inicial. Nos estudos clínicos, a dose inicial foi administrada à hora de deitar, mas as doses subsequentes foram administradas pela manhã.

Hiperplasia prostática benigna (HPB): A dose deve ser aumentada lentamente até que se atinja a resposta clínica desejada nos pacientes de HPB. A amplitude de dose usualmente recomendada está entre 5 e 10 mg administrados uma vez ao dia. A taxa de fluxo urinário, medida aproximadamente 24 horas após a última dose, tem mostrado que os efeitos benéficos em HPB persistem pelo intervalo recomendado entre as doses. Melhora dos sintomas foi observada tão precocemente quanto duas semanas após início do tratamento com HYTRIN® (cloridrato de terazosina). Melhora na taxa de fluxo urinário pode ser vista um pouco mais tarde. Se a administração de HYTRIN® (cloridrato de terazosina) for descontinuada por vários dias, o tratamento deve ser reiniciado, utilizando-se o esquema descrito acima para dose inicial.