Grupos de risco itraconazol

ITRACONAZOL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ITRACONAZOL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ITRACONAZOL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Uso pediátrico: os dados clínicos em pacientes pediátricos são limitados. O itraconazol cápsula não deve ser usado em crianças, a menos que os benefícios potenciais superem os riscos potenciais.

Uso em pacientes com insuficiência renal: a biodisponibilidade oral de itraconazol pode ser menor em pacientes com insuficência renal. Um ajuste de dose deve ser considerado.

Uso em pacientes com insuficiência hepática: o itraconazol é metabolizado predominantemente no fígado.

A meia-vida terminal de itraconazol em pacientes cirróticos está relativamente prolongada e a biodisponibilidade oral está relativamente diminuída. Um ajuste da dose deve ser considerado.

Uso em pacientes com insuficiência cardíaca: o itraconazol cápsula não deve ser utilizado em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva a menos que os benefícios superem os riscos.