Resultados de eficácia kanakion mm

KANAKION MM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KANAKION MM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KANAKION MM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Em um estudo randomizado com 3 opções terapêuticas de vitamina K1 em dose única (0,5 mg I.M. – controle, 0,2 mg I.M. e 0,2 mg I.V.) avaliou-se a profilaxia na doença hemorrágica em prematuros (menos de 32 semanas de gestação e com peso ao nascimento entre 0,454 kg e 1,95 kg) e foi observado que a dose I.M. de 0,2 mg é segura e eficaz na manutenção adequada dos níveis de vitamina K1 e na prevenção da hemorragia por deficiência de vitamina K. De acordo com os resultados, os níveis séricos de vitamina K no 5° dia após administração da dose de 0,2 mg I.M foram menores a o comparar com a dose de 0,5 mg I.M. (59,3 ng/mL versus 111,8 ng/mL, respectivamente, p = 0,045), mas não significativamente diferente da dose de 0,2 mg I.V. (74,5 ng/mL, p = 0,056); entretanto, diminui acentuadamente para uma mediana de 1,7 ng/mL após 2 seman as de alimentação enteral para todas as crianças. O me tabólito vitamina K 1-2,3 epóxido foi detectado em 24% das crianças que receberam 0,5 mg I.M, em 14% das trata das com 0,2 mg I.V. e em nenhuma das crianças que receberam 0,2 mg I.M (p < 0,01 comparado ao controle). Não houve diferença significativa entre os tratamentos quanto aos níveis séricos de protrombina. Durante o estudo, não foram reportados casos da síndrome hemorrágica do recém-nascido (VKDB – vitamin K deficiency bleeding). Portanto, a profilaxia com 0,2 mg de vitamina K1 I.M demonstrou ser satisfatória em recém-nascidos prematuros protegendo contra a VKDB sem causar acúmulo do metabólito mais polar ou aumentar o risco de sobrecarga hepática.
Uma única dose oral de fitomenadiona no nascimento protege contra a hemorragia clássica por deficiência de vitamina K (VKDB), que ocorre entre 1 e 7 dias de vida, porém é menos eficaz que uma dose única I.M na proteção contra a VKDB tardia, ocorrendo em 2 a 12 semanas de vida. A administração de fitomenadiona I .M. É eficaz contra quase todos os casos de VKDB.