Posologia de katadolon

KATADOLON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de KATADOLON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com KATADOLON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A dosagem deve ser adaptada à origem e intensidade da dor e à sensibilidade individual. Cápsulas: 1 cápsula, 3 a 4 vezes ao dia. Em estados dolorosos mais intensos, pode-se elevar a dose para 2 cápsulas, 3 vezes ao dia. Aconselha-se não superar a dose diária de 600 mg ( 6 cápsulas) de maleato de flupirtina. Em pacientes com mais de 65 anos, a posologia é de apenas 1 cápsula pela manhã e à tarde, no início do tratamento. Dependendo da intensidade da dor e da tolerabilidade individual, a dose poderá ser aumentada. Em pacientes com insuficiência renal ou com leucopenia, não deve ser ultrapassada a dose diária de 300 mg (3 cápsulas) de KATADOLON® (maleato de flupirtina). Caso sejam necessárias doses mais elevadas, esses pacientes deverão ficar sob controle médico.
KATADOLON® (maleato de flupirtina) deve ser usado até a regressão das queixas, mas no máximo por 4 semanas, a não ser que seja receitado de forma diferente. Em tratamentos prolongados devem ser realizados controles regulares das enzimas hepáticas (transaminases), a partir do início da segunda semana do tratamento. Cuidados na administração: as cápsulas não podem ser partidas e devem ser ingeridas com líquido. Em casos excepcionais, a cápsula pode ser aberta e ingerida/administrada somente o seu conteúdo (por exemplo, por meio de sonda). Em razão do gosto excessivamente amargo, Katadolon BU02 recomenda-se, em caso de administração oral do conteúdo da cápsula, a neutralização do gosto com alimentos apropriados, por exemplo, bananas.