Advertências labigeron

LABIGERON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LABIGERON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LABIGERON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Labigeron® como os outros anti-histamínicos pode causar epigastralgia, e a administração da medicação após as refeições pode diminuir a irritação gástrica. Em pacientes com doença de parkinson, labigeron® deve ser usado apenas se os benefícios sobrepujarem os possíveis riscos de agravamento da doença. Labigeron® pode causar sonolência, especialmente no início do tratamento. Deve-se tomar cuidado com o uso concomitante de álcool ou depressores do snc. Durante o uso de labigeron® deve-se evitar dirigir veículos e operar máquinas. Desde que a sonolência pode ocorrer, especialmente no início do tratamento, cuidados devem ser tomados durante o ato de dirigir veículos ou operar máquinas perigosas.

Uso durante a Gravidez e Amamentação: Embora não tenha mostrado qualquer efeito teratogênico em estudos animais, só se recomenda o uso de Labigeron® durante a gravidez se os benefícios justificarem os riscos potenciais sobre o feto. Não há dados sobre a excreção do Labigeron® no leite humano. Assim, a lactação é desaconselhável em mulheres tomando Labigeron®.

Uso em idosos, crianças e outros grupos de risco: Idosos às vezes apresentam pequenos problemas de movimento como tremor, leve rigidez muscular ou pernas inquietas. Também pode ocorrer depressão. Nestes casos, o tratamento deve ser interrompido.