Advertências locabiotal

LOCABIOTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOCABIOTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOCABIOTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



LOCABIOTAL® (fusafungina) não deve ser utilizado por pacientes que já apresentaram quadro de alergia ao produto.
Em caso de reação alérgica, LOCABIOTAL (fusafungina) deve ser interrompido e não deve ser readministrado.
Devido ao risco de choque anafilático, no caso de sinais respiratórios, laríngeos ou cutâneos (prurido, eritema generalizado), uma injeção intramuscular de adrenalina (epinefrina) pode ser urgentemente necessária. A dose habitual de adrenalina é 0,01mg/kg por via intramuscular. A dose pode ser repetida após 15 a 20 minutos, se necessário.
O uso prolongado pode promover uma superinfecção.
Caso os sinais e sintomas não melhorarem em uma semana, uma terapia alternativa deve ser considerada. Este medicamento contém uma pequena quantidade de etanol (álcool), inferior a 100mg por dose.
LOCABIOTAL® (fusafungina) possui propilenoglicol, que pode causar irritação na pele.
Efeitos na capacidade de dirigir veículos e operar máquinas:
LOCABIOTAL (fusafungina) tem pouca ou nenhuma influência sobre a capacidade de conduzir e utilizar máquinas.

Gravidez:
Não existem dados clínicos disponíveis em grávidas expostas. Em estudos animais, nenhum efeito prejudicial direto ou indireto foi observado com o uso de LOCABIOTAL (fusafungina) em relação à gravidez, desenvolvimento embrionário, fetal ou desenvolvimento pós-natal. Precauções devem ser tomadas quando LOCABIOTAL (fusafungina) for prescrito para mulheres grávidas.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião- dentista.

Lactação:
A excreção de LOCABIOTAL (fusafungina) no leite materno é desconhecida. A excreção de LOCABIOTAL (fusafungina) no leite em animais não foi estudada. Portanto, a decisão de continuar/descontinuar a amentação ou continuar/descontinuar a terapia deve ser tomada considerando os benefícios da amentação à criança e os benefícios da terapia à mãe.

Fertilidade:
Estudos em animais não mostraram nenhum efeito na fertilidade de ratos macho e fêmea.