Reações adversas locabiotal

LOCABIOTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOCABIOTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOCABIOTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Resumo do perfil de segurança
As reações alérgicas são muito raras, mas podem ocorrer, particularmente em pacientes com tendências alérgicas. Reações alérgicas graves também são observadas em crianças. Os efeitos indesejáveis mais comumente reportados são reações locais no local da aplicação.

Lista tabelada de reações adversas
Os seguintes efeitos indesejáveis foram observados durante o tratamento com fusafungine e classificados com a seguinte frequência:
Muito comum (>1/10); comum (>1/100 e ≤1/10); incomum (>1/1.000 e ≤1/100); rara (>1/10.000 a ≤1/1.000); muito rara (<= 1 / 10.000), desconhecido (não pode ser calculado a partir dos dados disponíveis).

Sistema Frequência Reação Adversa
Desordens do sistema imune Muito rara Choque anafilático
Desordens do sistema nervoso Muito comum Disgeusia
Desordens oculares Muito comum Congestão conjuntival

Desordens respiratórias,
torácicas e do mediastino

Muito comum Espirro
Comum Secura nasal
Garganta seca
Irritação na garganta
Tosse
Muito rara Asma
Broncoespasmo
Dispineia
Edema de laringe
Laringoespasmo
Desordens gastrointestinais Comum Náusea
Desconhecido* Vômitos*

Desordens dos tecidos cutâneo
e subcutâneo

Muito rara Rash
Prurido
Urticária
Edema de Quincke



* Experiência pós-comercialização

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.