Características farmacológicas locabiotal

LOCABIOTAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de LOCABIOTAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com LOCABIOTAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Propriedades farmacodinâmicas:
Grupo farmacodinâmico: medicamentos para garganta, antibióticos, código ATC: R02AB03.

Mecanismo de ação:
Antibiótico local com efeitos anti-inflamatórios.

Efeitos farmacodinâmicos:
LOCABIOTAL (fusafungina) é um antibiótico local com atividade antibacteriana in-vitro. LOCABIOTAL (fusafungina) também possui propriedades anti-inflamatórias. LOCABIOTAL (fusafungina) não induz qualquer resistência bacteriana.

Eficácia clínica e segurança:
A atividade antibacteriana in-vitro da fusafungina indica atividade potencial in-vivo frente os seguintes organismos: grupo A Streptococci, Pneumococci, Staphylococci, algumas cepas de Neisseria, alguns organismos anaeróbicos, Candida e Mycoplasma pneumoniae.

Propriedades Farmacocinéticas:
A deposição de LOCABIOTAL (fusafungina) é principalmente orofaríngea e nasal. Uma quantidade muito pequena e transitória de fusafungina pode ser detectada no plasma (limite de quantificação 1 ng/mL) sem nenhuma consequência para a segurança do medicamento.

Dados de segurança pré-clínica:
Os dados pré-clínicos não revelam riscos especiais para o ser humano, segundo estudos convencionais de toxicidade, genotoxicidade e toxicidade reprodutiva. Estudos de administração oral repetida em ratos mostrou nenhum efeito sobre os órgãos reprodutivos na sequência da avaliação macroscópica e histológica.