Portal

ADVERTÊNCIAS LOREMIX

Apesar de sua especificidade aos receptores H1 periféricos, geralmente não há sonolência no uso de Loratadina, porém, deve-se ter cautela ao medicar pacientes que exerçam atividades que exijam atenção.

Gravidez e lactação: Sabe-se que a Loratadina atravessa a barreira placentária de ratos e que alcança concentrações no leite iguais as do plasma, em 48 horas, apenas 0,0029% da dose ingerida por via oral é eliminada no leite como droga ativa. Por se tratar de um novo medicamento ainda não está estabelecido o risco que a Loratadina pode gerar ao feto, logo, o seu uso na gravidez e lactação deve ser criteriosamente avaliado pelo médico.

Infância: Ainda não está estabelecida a segurança e a eficácia da Loratadina em crianças abaixo de 2 anos desta forma o seu uso nesta faixa etária deve ser criteriosamente avaliada pelo médico.

Hepatopatas e Nefropatas: A dose de Loremix deve ser reduzida à 5 mg ao dia ou 10 mg em dias alternados em pacientes que possuam insuficiência renal (depuração de creatinina plasmática < 30 ml/min) e/ou insuficiência hepática grave devido a alteração de sua metabolização.