Advertências matersupre

MATERSUPRE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MATERSUPRE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MATERSUPRE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Matersupre® contém íons, os quais podem causar dano e morte em crianças. Se Matersupre ® for ingerido por crianças, o médico deve ser chamado imediatamente e tratamento sintomático deve ser instituído. Matersupre® deve ser administrado com cuidado a pacientes com hiperoxalúria, devido à presença do ácido ascórbico. Deve ser administrado com cautela a pacientes com história de úlcera péptica e a pacientes com Diabetes mellitus ou insuficiência hepática.
Matersupre® administrado em quantidades excessivas pode levar a hipercalcemia, pois contém cálcio em sua formulação. Também pode ocorrer hiperuricemia e possibilidade de gota com o uso excessivo de Matersupre® . O ácido fólico pode parcialmente corrigir o prejuízo hematológico devido à deficiência da vitamina B12 na anemia perniciosa, embora a associação cause progressão de danos neurológicos. Em raros casos a associação pode causar hipersensibilidade alérgica após a administração do ácido fólico.
®
Não há relatos quanto ao uso de Matersupre em mulheres idosas grávidas. No entanto, deve ser avaliado o estado orgânico dessas pacientes, antes da administração.

Categoria de risco na gravidez: Categoria D.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez.
Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.