Reações adversas matersupre

MATERSUPRE com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MATERSUPRE têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MATERSUPRE devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Raramente podem ocorrer hepatotoxicidade e insuficiência renal. Também podem ocorrer diarreia, dor abdominal, náusea, vômito, irritação gástrica, gastrite e outros distúrbios gastrintestinais. Pode também ser reportada fadiga e fraqueza.
Quantidades excessivas também podem levar a hipercalcemia, devido à presença de cálcio em Matersupre. Reações de hipersensibilidade tais como urticária, angioedema, hemorragia cutânea ou púrpura, febre, artralgia, linfadenopatia e eosinofilia também podem ocorrer.

Alterações em exames laboratoriais: Pode interferir em testes relacionados à função da tireóide. Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.