Interações medicamentosas matervit

MATERVIT com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MATERVIT têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MATERVIT devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Interações medicamentosas
·Etretinato ou isotretinoína: o uso concomitante com vitamina A pode resultar em efeitos tóxicos aditivos.
·Colestiramina, colestipol e óleo mineral: podem diminuir a absorção da vitamina E.
·Preparações contendo magnésio (por exemplo: antiácido e laxativos): o uso concomitante de suplemento de magnésio pode causar toxicidade, especialmente em pacientes com insuficiência renal.
·Sulfonato de poliestireno sódico: pode ligar-se ao magnésio. O uso concomitante não é recomendado.
·Matervit® diminui os efeitos das seguintes drogas: quinolonas oral, levodopa, tetraciclinas, trissilicato de magnésio, cloroquina, hidroxicloroquina, bifosfonatos orais, cefdinir, tireoidianos, penicilamina, orlistat, altretamina, cisplatina, pirimetamina, hidantoína, anfetaminas, antiácidos, lantânio, antifúngicos azólicos, cefalosporinas e gabapentina.
·Matervit® aumenta os efeitos das seguintes drogas: delavirdina, quinidine e anticoagulantes.

Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.

Informe seu médico do aparecimento de reações desagradáveis.