Resultados de eficácia melhoral c

MELHORAL C com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MELHORAL C têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MELHORAL C devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudos em ratos mostraram que o ácido acetilsalicílico e a Vitamina C interagem de modo sinérgico na ação inibitória da prostaglandina E2. Em contraste com a literatura que apenas cita os efeitos antioxidantes do ácido ascórbico, investigações que concernem à influência do ácido ascórbico no metabolismo da prostaglandina, têm reportado que ele está apto a inibir a cicloxigenase 2 mediada pela síntese de prostaglandina 2 e pode aumentar o efeito inibitório do ácido acetilsalicílico na síntese de prostaglandina 2.(1).
Um estudo duplo cego, de caráter prospectivo e comparativo, foi realizado com dois grupos, sendo que um grupo foi tratado com MELHORAL C e o outro com ácido acetilsalicílico. Para a inclusão dos pacientes neste estudo, assim como para a sua avaliação em relação à melhora dos sintomas, os mesmos tiveram que apresentar dois ou mais sintomas de gripes e resfriados tais como: dor de garganta, febre, calafrios, dores no corpo, dores de cabeça, coriza/ obstrução nasal, espirros, tosse seca ou produtiva e idade entre 18 e 80 anos.
Com base nos resultados deste estudo concluiu-se que ambos foram eficazes no tratamento dos sintomas de gripes e resfriados, porém o MELHORAL C combateu os sintomas de gripes e resfriados em tempo menor quando comparado com o ácido acetilsalicílico isoladamente.
Os resultados do presente estudo demonstram que o tratamento com o MELHORAL C diminui de forma significativa a incidência das dores de cabeça em seus pacientes. Além disso, foi capaz de promover esta alteração com apenas três dias de tratamento, de maneira distinta do tratamento com o ácido acetilsalicílico isolado que apresentou resultados de diminuição dos sintomas de dor de cabeça no sétimo dia de tratamento. Quanto à tolerabilidade, o MELHO RAL C foi otimamente tolerado tornando-o seguro.