Reações adversas menogon

MENOGON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MENOGON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MENOGON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



As possíveis reações adversas são:
Mulheres:
Reação muito comum (> 1/10): Reação e dor no local da injeção
Reação comum (> 1/100 e < 1/10): cefaléia; náusea, dor abdominal, vômito; prurido; síndrome da hiperestimulação ovariana leve, moderada e severa; sintomas de gripe.
Reação incomum (> 1/1.000 e < 1/100): Febre Reação muito rara (< 1/10.000): Hipersensibilidade
Reações no local da injeção foram relatadas em aproximadamente 55-60% da população estudada exposta em estudos clínicos que avaliaram a tolerância local. Em aproximadamente 12%, a reação foi considerada severa. Após administração intramuscular, reações no local da injeção foram relatadas em até 13% da população exposta.
Casos isolados de reações anafiláticas foram relatados com a administração de menotropinas.
Casos isolados de complicações tromboembólicas e de torções ovarianas foram relatadas com a administração de gonadotropinas.

Homens:
Foram relatados ginecomastia, acne e ganho de peso com o tratamento com gonadotropinas. Além disso, reações no local de injeção e alergia também podem ser esperadas na população masculina.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.