Resultados de eficácia menogon

MENOGON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MENOGON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MENOGON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



– Os resultados de uma revisão sistemática atual, incluindo 12 estudos randomizados e 3575 mulheres estão em consonância com metanálises publicadas anteriormente e apoiam a teoria de que o HMG (FSH + LH) é superior ao rFSH quanto à eficácia clínica. A taxa de nascidos vivos foi significativamente maior no grupo de HMG (FSH+ LH) do que no grupo do rFSH, sem aumentar as chances de hiperestimulação ovariana. Pode-se concluir que o HMG (FSH + LH) tem demonstrado ser superior ao FSHr quanto aos resultados clínicos, com segurança equivalente para a paciente durante a reprodução assistida.
-Em mulheres que sofreram down-regulation utilizando um protocolo longo com HMG (FSH + LH) o tratamento resultou em mais gestações em andamento ou nascidos vivos do que em mulheres utilizando rFSH.
-No presente estudo, 64% dos homens atingiram o volume de concentração espermática maior que 1 x 106/ml após a terapia com gonadotropina (HCG e HMG [FSH + LH]). Além disso, quatro pacientes atingiram concentração espermática normal (20 x 106/ml). Após o tratamento com gonadotropina (HCG e HMG [FSH + LH]), os valores médios da motilidade espermática foram acima de 30% (o que é um prognóstico bom para resultado positivo de inseminação intrauterina). Pode-se concluir que o tratamento com gonadotropina (HCG e FSH + LH) é seguro e efetivo em casos de hipogonadismo hipogonadotrófico.