Resultados de eficácia menopur

MENOPUR com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MENOPUR têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MENOPUR devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Estudos comprovam que a menotropina (Menopur®) representa uma alternativa viável, devido a aplicação conveniente e o custo-benefício serem maiores em relação ao FSHr (hormônio folículo estimulante recombinante).1 A eficácia de Menopur® pode ser comprovada com base nos dados de estudos realizados com este propósito, nos quais pode-se verificar que a taxa de gravidez em curso é maior com o uso de menotropina do que com o FSHr1: Menopur® FSHr Total de mulheres submetidas a tratamento 344 317 Taxa de gravidez em curso 25% (n=85) 22% (n=71) Outros estudos que compararam a efetividade de menotropina com FSHr em protocolos de estimulação ovariana de fertilização in vitro (FIV) ou injeção intracitoplasmática de espermatozoides (ICSI) demonstraram que: 2 A segurança e a quantidade total de gonadotropina utilizada mostram-se comparáveis. Como a menotropina é de menor custo, uma análise de custo-benefício é esperada em favor da menotropina em ciclos de reprodução assistida em mulheres com supressão da hipófise. Por consequência, no ato da prescrição de gonadotropinas para hiperestimulação ovariana em FIV, deve-se usar a medicação mais acessível, no caso o Menopur®.2 Outros estudos randomizados comprovaram que Menopur® (menotropina) é tão eficaz e seguro quanto o FSH-recombinante (FSHr).1,2 A segurança também foi comprovada, uma vez que as diferenças estatísticas não foram significativas quanto às taxas de aborto, gravidez múltipla, ciclos cancelados e síndrome da hiperestimulação ovariana.1,2 Com base nos resultados apresentados em estudos publicados, conforme segue:
Referências bibliográficas 1Klauss Diedrich et al. Fertility & Sterility, vol. 78, nº 3. September 2002. 2Van WelyM et al. The Cochrane Library, issue 1, 2003. Oxford:Update Software.