Bula para paciente meronem

MERONEM com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MERONEM têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MERONEM devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Ação esperada do medicamento: Cura da infecção causada por bactérias sensíveis ao MERONEM IV. Cuidados de armazenamento: Conservar em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). As soluções reconstituídas de MERONEM IV devem ser utilizadas assim que possível e não devem ser congeladas.
Prazo de validade: vide cartucho.
Não use medicamento com prazo de validade vencido.
Gravidez e lactação: Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se está amamentando.
Cuidados de administração: Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
MERONEM IV não deve ser misturado ou adicionado a soluções que contenham outros fármacos. Recomendase que as soluções de MERONEM IV sejam preparadas imediatamente antes do uso. Entretanto, as soluções reconstituídas de MERONEM IV mantêm potência satisfatória em temperatura de 15ºC a 25oC ou sob refrigeração (4oC), variando conforme a solução utilizada para a reconstituição, como está apresentado no item Posologia e Modo de Usar. Se deixar de administrar uma injeção de MERONEM IV, esta deve ser administrada assim que possível. Geralmente, não se deve administrar duas injeções ao mesmo tempo.
Interrupção do tratamento: Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
Reações adversas: Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Durante o tratamento com MERONEM IV podem ocorrer as seguintes reações adversas: náusea, vômito, diarréia, erupção cutânea, coceira, dor de cabeça, formigamento, inflamação no local da injeção, infecções por fungos na boca ou na vagina, anemia e inflamação no intestino. Raramente podem ocorrer reações alérgicas. Ocasionalmente podem ocorrer alterações no sangue.
TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.
Ingestão concomitante com outras substâncias: Informe seu médico se você estiver tomando probenecida (para gota) ou valproato de sódio/ácido valpróico (para epilepsia e pacientes bipolares).
Contra-indicações e precauções:
MERONEM IV não deve ser administrado em pacientes alérgicos ao produto. MERONEM IV não é recomendado para crianças com idade inferior a 3 meses. Antes de iniciar o tratamento com MERONEM IV, informe seu médico se você teve reação alérgica a qualquer outro antibiótico, incluindo penicilinas, outros carbapenêmicos ou cefalosporinas. Informe também se você tem problemas no fígado, nos rins e se teve diarréia grave decorrente do uso de outros antibióticos. A dose de MERONEM IV pode precisar ser reduzida se os rins não estiverem funcionando adequadamente. Informe seu médico se estiver tomando ácido valpróico, pois o uso concomitante com MERONEM IV pode reduzir os níveis sanguíneos desta medicação. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.
Efeitos sobre a capacidade de dirigir autos e operar máquinas: Não há dados disponíveis, mas é improvável que o MERONEM IV afetará a capacidade para dirigir autos ou operar máquinas.
NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.