Portal

INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS AGRASTAT

AGRASTAT® foi estudado em associação com aspirina e heparina. O uso de AGRASTAT® em combinação com heparina e aspirina foi associado ao aumento de sangramentos quando comparado à aspirina e à heparina administradas isoladamente (veja REAÇÕES ADVERSAS). Deve-se ter cautela quando AGRASTAT® for usado com outros medicamentos que afetam a hemostasia (por exemplo, varfarina) (veja
ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES, Precauções relativas a hemorragia).
Em estudos clínicos, AGRASTAT® foi utilizado concomitantemente com betabloqueadores, bloqueadores dos canais de cálcio, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) e preparações contendo nitratos sem evidência de interações adversas clinicamente significativas.
Em um subgrupo de pacientes (n= 762) no estudo PRISM (Inibição dos Receptores Plaquetários no Controle da Síndrome Isquêmica), a depuração plasmática de tirofibana de pacientes que receberam uma das medicações mencionadas a seguir foi comparada à de pacientes que não a receberam. Não houve interações clinicamente significativas na depuração plasmática da tirofibana com: acebutolol, paracetamol, alprazolam, amlodipina, preparações contendo aspirina, atenolol, bromazepam, captopril, diazepam, digoxina, diltiazem, docusato sódico, enalapril, furosemida,
gliburida, heparina, insulina, isossorbida, lorazepam, lovastatina, metoclopramida, metoprolol, morfina, nifedipina, preparações contendo nitratos, oxazepam, cloreto de potássio, propranolol, ranitidina, sinvastatina, sucralfato e temazepam.
Os pacientes que receberam levotiroxina ou omeprazol com AGRASTAT® tiveram um aumento na depuração da tirofibana, no entanto não se conhece o significado clínico deste achado.