Advertências miocoron

MIOCORON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de MIOCORON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com MIOCORON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



A amiodarona pode causar microdepósitos na córnea. Os microdepósitos da córnea ocorrem na maioria dos adultos tratados com amiodarona. Eles são visíveis somente pelo exame de lâmpada de fenda. Podem produzem sintomas tais como: halo visual ou visão turva em cerca de 10% dos pacientes. Os microdepósitos da córnea são reversíveis com redução da dose ou término do tratamento. Os microdepósitos assintomáticos não são justificativas para reduzir a posologia ou suspender o tratamento.

Carcinogênese, mutagênese, fertilidade: A amiodarona reduziu a fertilidade em ratos machos e fêmeas em doses de 90 mg/kg/dia (8 vezes superior às doses de manutenção recomendadas para uso humano). A amiodarona causou em ratos um aumento dose-dependente, estatisticamente significante, na incidência de tumores da tireóide (adenoma folicular ou carcinoma).
Os estudos de mutagenicidade com amiodarona foram negativos.