Contra-indicações miodon

CONTRA- MIODON com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CONTRA- MIODON têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CONTRA- MIODON devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Hipersensibilidade ao iodo ou à amiodarona; bradicardia sinusal e bloqueio sino-auricular; distúrbios graves de condução (bloqueios atrioventriculares de alto grau, bloqueios bi ou trifasciculares); doença sinusal (risco de parada sinusal); doença tireoidiana presente ou anterior.

Em caso de dúvida (antecedentes incertos, história tireoidiana familiar) avaliar a função glandular antes de iniciar o tratamento.

– associação com medicamentos que provocam “torsade de pointes” (ver interações), inclusive outros antiarrítmicos;

– gravidez, exceto em casos excepcionais (devido ao risco tireoidiano para o feto). O uso durante a amamentação é contraindicado devido à passagem da amiodarona para o leite em quantidades significativas. (Ver “Interações medicamentosas”).