Portal

POSOLOGIA DE MIODRINA

MIODRINA® COMPRIMIDO;
A dose inicial oral e de 10 mg trinta minutos antes de que a infusão intravenosa seja descontinuada. Prosseguir com 10 mg a cada duas horas por 24 horas.
A dose de manutenção oral e de 10-20 mg cada 4-6 horas ate o termo ou a critério medico.

MIODRINA® - SOLUÇÃO PARA INFUSÃO INTRAVENOSA
A dose inicial intravenosa e de 50-100 mcg (0,05 - 0,1 mg) por minuto, aumentando a cada 10 minutos, conforme necessário, em 50 mcg (0,05 mg) ate a dose eficaz. A dose de manutenção intravenosa e de 150-350 mcg (0,15 - 0,35 mg) por minuto.
A infusão intravenosa deve ser continuada por 12-24 horas apos as contrações terem cessado.
O tratamento intravenoso e usualmente seguido de administração oral.
O tratamento pode ser repetido no caso de reincidência de trabalho pré-termo.
MIODRINA® - Solução injetável - pode ser preparada para infusão intravenosa através de diluição de 150 mg, em 500 ml de Solução a 5% de dextrose, produzindo uma Solução contendo 300 mcg (0,3 mg) de cloridrato de ritodrina por ml. Soluções mais concentradas podem ser preparadas em casos onde uma restrição fluídica seja necessária. O uso de soluções de cloreto de sódio, Ringer ou Hartmann, ou outras soluções salinas como Solução de infusão, deveria ser evitado devido ao risco de edema pulmonar.
A Solução para infusão endovenosa contendo 300 mcg/ml conserva-se por 48 horas apos sua preparação.
OBS: Para maior eficácia, recomenda-se que a terapia seja iniciada tão logo o diagnostico de trabalho pre-termo seja confirmado.
Caso o trabalho de parto persista, apesar da administração de doses máximas, recomenda-se descontinuar o tratamento com MIODRINA®.
Recomenda-se que a infusão intravenosa de MIODRINA® seja feita com um dispositivo de controle, a fim de melhor titular a dose e com o paciente em posição lateral esquerda, para reduzir alterações de pressão sanguínea.
A deambulação da paciente pode ser retomada gradualmente apos 36 - 48 horas.